Social Profiles

TwitterFacebookInstagramLinkedInEmail

Contato - (19)19-99734-5324, Skype: renato3dmedia

Serviços de impressão 3D

 

A impressão 3D, ou fabricação aditiva, é o processo de construção de peças, unindo camada de material por camada de um arquivo CAD. 


A fabricação aditiva é o processo de criação de um objeto construindo-o uma camada de cada vez. É o oposto da fabricação subtrativa, na qual um objeto é criado cortando em um bloco sólido de material até que o produto final esteja completo.


Prototipagem rápida é a fabricação rápida de uma peça física, modelo ou montagem usando design auxiliado por computador 3D (CAD) . A criação da peça, modelo ou montagem é geralmente concluída usando fabricação aditiva, ou mais comumente conhecida como impressão 3D.




Tecnologia SLA

Ilustração FDM

Quando e como utilizar cada tecnologia depende de sua aplicação, assim para encontrar a solução correta uma analise deverá ser realizada.
Tecnologia SLA, pode ser utilizado em conjunto com materiais específicos, sendo 
Resina translucidas, Resina Flexível, Rígida, Calcinável(processo que necessita de um forno de alta temperatura para fundir metal, como ouro, cobre, prata, desta forma, qualquer design de joia, de alta complexidade é possível produzir.
Tecnologia FDM também conta com diferentes tipos de materiais, como PLA, ABS, Petg, Carbon fiber, TPU, e estes materiais e usabilidade, continua em Ascenção.
Valores e preços andam lado a lado com o nível de precisão e material utilizado, diferentemente do conceito impressão 3d, para hobistas, encaixes e precisão são postos de lado, porem trabalhamos com extrema precisão mesmo em peças de arte.
Formas anatômicas, orgânicas e formas poligonais, de complexa geometria são reproduzidas nos mínimos detalhes, até a precisão de 0.01 milímetros por altura de camada na tecnologia Sla, e 0.1 milímetro na tecnologia FDM.
Nossa equipe multidisciplinar conta com conhecimento para tratar as diversas áreas, Medicina, Odontologia, Engenharia, Arquitetura, Estúdios de computação gráfica, Agencia de Comunicação, Promoções, Industria, Instituições de Ensino, StartUps, Colecionadores em geral, e todas as áreas onde a Industria 4.0 e sua gama de tecnologias pode afetar.
Este novo conceito, em suma Generalista, é uma especialidade especifica do domínio da matemática e química e física dos materiais, assim como sua aplicação, que não substitui nenhuma especialidade da área, mas complementa e prepara para o futuro.
Exemplos:
A utilização da tecnologia e seu potencial, visionário na construção de casas, na medicina, com o avanço da nanotecnologia, é uma opção promissora na impressão de orgãos, e está sendo estudado atualmente.










Nenhum comentário:
Write comments