Social Profiles

TwitterFacebookInstagramLinkedInEmail

Contato - (19)19-99734-5324, Skype: renato3dmedia

Transmedia Storytelling

 

3d é seu ingresso no mercado para um novo tipo de comunicação que vem se globalizando, com a criação de um vt em 3d, uma animação, imagens publicitárias, você ja deu os primeiros passos a esta nova forma narrativa que vem crescendo no Brasil.
Pode parecer um conceito complexo, mas é exatamente este ponto que leva sua história a se perpetuar ao decorrer do tempo, a arte 3d vem ganhando espaço e complementando e substituindo cada vez mais os meios publicitários devido as novas plataformas de comunicação.
Este conceito é um salto quântico para manutenção de suas idéias e seus negócios, diminuindo as chances de ser mais um "aventureiro do mercado".
a criação da arte publicitária com base nos conceitos de Transmedia Storytelling, deixará sua marca, produto, sempre em alta.

especialistas trabalham anos antes do lançamento de uma "midia", seja filme, game, produto, marca, vinheta para preparar seu publico.
o consumidor, cada vez mais exigente com a qualidade do que lhe oferecem, está atento a todos esses detalhes, um consumidor é um sócio-investidor, e ele vai decidir se sua idéia, vai permanecer ou não.
o 3d vem lhe proporcionar profundidade, largura e altura, além de uma gama enorme de possibilidades de veiculação.

Leia a entrevista do pioneiro em Transmedia Storytelling.


Transmedia Storytelling
não é mais um modismo das novas mídias. É um conceito campeão, usado ao longo dos séculos pelos bons contadores de história para fazer suas mensagens chegarem ao maior número possível de pessoas e se perpetuarem...

Transmedia storytelling parte do princípio de o contar histórias só acontece por causa do público, que quer ouvir histórias e recontá-las a exaustão. E como quem conta um conto aumenta um ponto... A única coisa que não permite são versões do enredo da história. Para funcionar, precisamos ser fiel aos enredos. As versões ficam por conta da linguagem mais apropriada a cada plataforma. E devem ser sempre complementares à essência do enredo.

O que é transmedia storytelling?
Transmedia storytelling é a arte e a técnica de transmitir mensagens, temas ou histórias através de diferentes plataformas de mídia. Eu trabalho como produtor de enredos transmídia; então eu pego uma história ou propriedade intelectual e ajudo a expandí-la como filme, programa de televisão, revista em quadrinhos, videogame, um romance, tudo o que você puder pensar, e eles trabalharão juntos, artisticamente.

Em que etapa do projeto o produtor transmídia pega no batente?
Eu normalmente começo a trabalhar em um projeto com minha empresa, Starlight Runner Entertainment, em um estágio bem inicial. Então geralmente nos é dado o roteiro em seu primeiro tratamento, o que pode acontecer anos antes de o filme estrear no cinema. Então trabalhamos por um ano ou dois, e às vezes nosso trabalho acaba antes mesmo do filme estrear.


Quem está por trás da transmedia storytelling?
A Starlight Runner é composta de escritores e editores, mas também de produtores. Nosso processo é tirar a história, a propriedade intelectual, e nos imergir tanto quanto possível, para entendermos os aspectos fundamentais da história. Uma vez que isso acontece, nós trabalhamos juntos para criar mitologias, livros que servirão como guias para toda a empresa, licenciadores e todo mundo, para estarmos na mesma sintonia sobre o assunto.


James Cameron é um gênio que não conhece barreiras"
Como foi trabalhar com James Cameron?
Foi um prazer trabalhar com James Cameron em Avatar. Eu me encontrei com ele poucas vezes; ele é um gênio que não conhece barreiras. Ele criou o mundo inteiro na sua cabeça. O nosso trabalho foi escrever tudo o mais rápido possível, ter certeza que o resto do mundo pudesse entender a essência de Avatar.

Nenhum comentário:
Write comments